Oscar Malvessi - Consultoria em Valor
Home Imprimir Contato
Exemplos


Case POIT_Criação de Valor - O uso da metodologia com foco EVA/VEC
27/03/2012
O reflexo da implantação da metodologia de Criação de Valor/EVA/VEC, proporcionou uma visão contemporânea, foco em Valor e uma expressiva valorização da empresa. Como resultado dessa estratégia, a POIT Energia é adquirida pela AGGREKO pcl em 27/03/2012. Resultou com a negociação de um expressivo múltiplo da transação e um representativo valor obtido na negociação e venda do controle total.
Case POIT_Criação de Valor - O uso da metodologia com foco EVA/VEC
27/03/2012
Implantou-se a metodologia de Criação de Valor ao Acionista-EVA/VEC. Modificamos os controles e as análises do sistema gerencial para foco no VEC. Reestruturou-se o capital investido, tendo reflexo relevante no aumento nas vendas e resultados. Treinamento aos gestores e UN, avaliação das metas, acompanhamento com reuniões mensais. Expressiva Criação de Valor e valorização da empresa.
Vitro (1995) - Case: o uso da metologia Criação de Valor-EVA
21/06/2011
A empresa adota a estrategia de aplicar a metodologia de Criação de Valor-EVA. Com as novas análises, restruturou as operações, eliminando ativos improdutivos e redirecionando seus investimentos para o foco no aumento da Criação de Valor. Vinculou os resultados com o alinhamento da remuneração dos gestores para a criação de valor. Obteve aumentos substanciais nos resultados econômicos da empresa.
Souza Cruz - O uso da metologia Criação de Valor
21/06/2011
A empresa se utilizada da metodologia de Criação de Valor, obtendo resultado operacionais expressivos e valorização mais que proporcional das ações no mercado acionário. Representa um exemplo relevante de comportamento no Brasil de Criação de Valor ao Acionista e Investidor.
AT&T (1992) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA-Revista Fortune: Set/93
15/10/1993
Empresa de telecomunicações norte-americana AT&T, utilizou o EVA para reestruturar as atividades e seus negócios. Demonstra o impacto e resultados da estrategia adotada com o uso da metodologia de Criação de Valor-EVA, com resultados operacionais expressivos e valorização no mercado..
Quaker Oats (1991) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA-Revista Fortune: Set/93
15/10/1993
Ao implantar a metodologia com foco na Criação de Valor/EVA, restruturou suas atividades e ações gerenciais, obtendo valorização no mercado, aumentos dos resultados e economias como: Cancelar as promoções e acabar com as infos trimestrais Diminuição dos estoques de $15 MM para $ 9MM, com aumento da produção Fechou 5 dos 15 depósitos Economia de $ 6MM por ano em salários e Encargos de Capital
Briggs & Stratton (1990) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA-Revista Fortune: Set/93
15/10/1993
Indústria norte-americana de bombas para postos de gasolina Briggs & Stratton em função dos prejuízos e baixa taxa de retorno a estratégia foi a reorganização da empresa com uso da metodologia de Criação de Valor-EVA, O foco foi no treinamento, onde altera-se o plano de remuneração, estrutura de análise e restrutura a operação, obtendo-se resultados expressivos e valorização das ações no mercado.
C.S.X. (1988) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA-Revista Fortune: Set/93
15/10/1993
A CSX com a adoção e uso da metodologia de Criação de Valor/EVA, saiu do prejuízo, obtendo valorização expressiva de suas ações. Ao adotar o EVA, reestruturou as operações e diminuiu o capital investido na operação, melhorando substancialmente o resultado econômico. Obteve crescimento e aumento na Criação de Valor/EVA, aumento expressivo na valorização de suas ações e no MVA.
Coca-Cola (1984) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA-Revista Fortune: Set/93
15/10/1993
A Coca Cola é um dos maiores cases de sucesso no uso e aplicação da metodologia do Lucro Econômico/Criação de Valor-EVA. Ao mudar dos conceitos tradicionais de analise para o foco no EVA, ela reestruturou toda a operação do negócio, reduzindo o capital investido e o WACC. Mudou o foco dos negócios, com aumento expressivo dos resultados. O ROIC cresceu, o valor das ações aumentou expressivamente.
Cases

Coca-Cola (1984) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA-Revista Fortune: Set/93

Souza Cruz - O uso da metologia Criação de Valor

Briggs & Stratton (1990) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA-Revista Fortune: Set/93

Case POIT_Criação de Valor - O uso da metodologia com foco EVA/VEC


© 2019 - Oscar Malvessi - Consultoria em Valor

Av. Paulista, 807, 23º andar, Conj. 2309
01311-100- São Paulo - SP - Brasil