Oscar Malvessi - Consultoria em Valor
Home Imprimir Contato
Exemplos


Caso POIT_Criação de Valor - O uso da metodologia com foco EVA/VEC
27/03/2012
O reflexo da implantação da metodologia de Criação de Valor/EVA/VEC, proporcionou uma visão contemporânea e foco em Valor, quando comparada aos peers de mercado. Como resultado dessa estratégia, a POIT Energia é adquirida pela AGGREKO pcl em 27/03/2012. Resultou com a negociação de um expressivo múltiplo da transação e um representativo valor obtido na negociação e venda do controle total.
Caso POIT_Criação de Valor - O uso da metodologia com foco EVA/VEC
27/03/2012
Implantou-se a metodologia de Criação de Valor ao Acionista-EVA/VEC. Modificamos os controles e as análises do sistema gerencial para foco no VEC. Reestruturou-se o capital investido, tendo reflexo relevante no aumento nas vendas e resultados. Treinamento aos gestores e UN, avaliação das metas, acompanhamento com reuniões mensais. Expressiva criação de valor e valorização da empresa.
AT&T (1992) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA
22/06/2011
Empresa de telecomunicações norte-americana AT&T, demonstra o impacto e resultados da estrategia adotada no uso da metodologia de Criação de Valor-EVA e os resultados obtidos.
Vitro (1995) - o uso da metologia Criação de Valor-EVA
21/06/2011
A empresa adota a estrategia de aplicar a metodologia de Criação de Valor-EVA. Com as novas análises, restruturou as operações, eliminando ativos improdutivos e redirecionando seus investimentos para o foco no aumento da Criação de Valor. Vinculou os resultados com o alinhamento da remuneração dos gestores para a criação de valor. Obteve aumentos substanciais nos resultados econômicos da empresa.
Quaker Oats (1991) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA
21/06/2011
Ao implantar a metodologia com foco na Criação de Valor/EVA a empresa restruturou suas atividades e ações gerenciais, representando aumentos dos resultados e economias como: Cancelar as promoções e acabar com as informações do quadrimestre Diminuição dos estoques de $ 15 MM para $ 9 MM, com aumento da produção Fechou 5 dos 15 depósitos Economia de $ 6 MM por ano em salários e Encargos de Capital
Briggs & Stratton (1990) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA
21/06/2011
Indústria norte-americana de bombas para postos de gasolina Briggs & Stratton em função dos prejuízos e baixa taxa de retorno a estratégia foi a reorganização da empresa. O foco foi no treinamento e uso da metodologia de Criação de Valor-EVA, onde altera-se o plano de remuneração, estrutura de análise e restrutura a operação, obtendo-se resultados expressivos e valorização das ações no mercado.
C.S.X. (1988) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA
21/06/2011
A CSX com a adoção e uso da metodologia de Criação de Valor/EVA, saiu do prejuízo, obtendo valorização expressiva de suas ações. Ao adotar o EVA, reestruturou as operações e diminuiu o capital investido na operação, melhorando substancialmente o resultado econômico. Obteve crescimento e aumento na Criação de Valor/EVA, aumento expressivo na valorização de suas ações e no MVA.
Coca-Cola (1984) - O uso da metologia Criação de Valor-EVA
21/06/2011
A Coca Cola é um dos maiores casos de sucesso no uso e aplicação da metodologia do Lucro Econômico/Criação de Valor-EVA. Ao mudar dos conceitos tradicionais de analise para o foco no EVA, reestruturou toda a operação do negócio, reduzindo o capital investido e o custo de capital. Mudou o foco, com aumento expressivo dos resultados. O ROIC cresceu, o valor das ações aumentou expressivamente.
Souza Cruz - O uso da metologia Criação de Valor
21/06/2011
Agregação de Valor ao Investidor
Artigos e Entrevistas

Jornal Valor Econômico - Novo conceito de lucro em substituição ao "velho" EBITDA. Criação de valor deve ser meta mínima, diz instituto.

Revista RI - A inflação que corrói e engana - 10ª Atualização da Tese

Robusto, mercado de segurança de redes acelera ritmo de F&A

Revista Supermercado Moderno - Cencosud-Bretas. Aquisições têm nova cara


© 2018 - Oscar Malvessi - Consultoria em Valor

Av. Paulista, 807, 23º andar, Conj. 2309
01311-100- São Paulo - SP - Brasil